Licenciamento Ambiental

img-licenciamento-ambiental.jpg
O Licenciamento Ambiental é um instrumento de regulação que deve ser entendido como norteador à compatibilização de empreendimentos com o meio ambiente onde os mesmos se inserem. Nele constam as principais normas para a adaptação, diminuição ou compensação de eventuais impactos que podem ser nocivos ao meio ambiente e à sociedade.

A AmbGis trata o licenciamento ambiental como uma forma de harmonização do empreendimento com a sociedade, a biota (fauna e flora) e os aspectos físicos territoriais, buscando também a adequação de projetos e empreendimentos com a legislação. 

O Licenciamento Ambiental tange as três esferas governamentais (federal, estadual e municipal) e exige compreensão do ordenamento jurídico e sua aplicação. Além disso, envolve também as seguintes áreas de estudo que se relacionam:

 Preservação e controle da qualidade da flora e da fauna;
 Qualidade de vida do cidadão;
 Segurança e saúde;
 Respeito e incentivo à tradição cultural e preservação do patrimônio (material ou imaterial), histórico, arqueológico, paleontológico, paisagístico;
 Compatibilidade entre os interesses diversos de ordenamento territorial e apropriação dos recursos naturais.
bt-solicite-analise.png
img-projetos-sustentaveis.jpg

Projetos Sustentáveis

Estudos ambientais são extremamente importantes para averiguar com exatidão os impactos que possam surgir através das ações humanas, definindo-se as medidas mais adequadas à sua mitigação, compensação, controle ou potencialização. Propomos programas que visam soluções continuadas, com foco no desenvolvimento de projetos rumo à sustentabilidade.
R. José Maria de Oliveira Lima, 38
Vila Universitária - São Paulo SP | 05362-030

Solicite um Orçamento

11 3031-0731
11 3031-1644